ABEGÁS

Notícias

Produção de gás natural da Petrobras chega aos 61,8 milhões m³/d em setembro

outubro 27, 2013 by ABEGAS Redacao in Notícias with 0 Comments

A produção de gás natural dos campos da Petrobras no Brasil, em setembro, foi de 61,8 milhões m³/d. A produção total de gás, incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros, foi de 69,2 milhões m³/d, mantendo, aproximadamente, os mesmos níveis dos volumes produzidos em agosto. Ainda no mês de setembro, a Petrobras bateu novo recorde mensal de aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido em seus campos no Brasil com 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho.

A produção de petróleo de todos os campos da Petrobras no Brasil atingiu a média de 1,979 milhão barris por dia em setembro. Esse volume é 3,7% maior que a média produzida no mês anterior. Incluída a parcela operada pela Petrobras com empresas parceiras, o volume total produzido em setembro foi de 2,44 milhões bpd, 3,7% acima da produção de agosto.

O destaque do mês foi o recorde mensal produzido nas áreas do pré-sal, que chegou a 326,8 mil bpd. No dia 2 de setembro foi batido, também, o recorde diário na produção do pré-sal, com 337,3 mil bpd. Esses volumes referem-se à produção total operada pela Petrobras nessas áreas, incluída a parte dos seus parceiros.

No exterior, a extração de petróleo e gás natural, em setembro, foi de 209.433 boe/d, correspondendo a um aumento de 1,8% em relação ao mês de agosto, devido ao ajuste na contabilização da produção de óleo do Campo de Akpo, na Nigéria. Desse total, a produção de gás natural chegou a 15 milhões 710 mil m³/d, 0,8% abaixo do volume produzido no mês anterior, em decorrência do declínio natural do Campo de Santa Cruz I, na Argentina.

Fonte: Agência CanalEnergia

Tagged , ,

Related Posts

Deixe seu comentário

Relatório ABEGÁS

Distribuidoras
Associe-se
ABEGÁS representa as empresas distribuidoras de gás canalizado e contribui para o crescimento do setor. Sua empresa pode fazer parte desse time. Saiba como participar.

Associe-se