A Petrobras informou que concluiu a venda de 90% de sua participação na Transportadora Associada de Gás (TAG) para o grupo formado pela francesa Engie e pelo fundo canadense de pensão Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ).
O fechamento da transação ocorreu hoje com o pagamento de R$ 33,5 bilhões para a empresa. Deste total, aproximadamente R$ 2 bilhões foram destinados à liquidação da dívida da TAG com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A Petrobras divulgou que continuará a utilizar os serviços de transporte de gás natural prestados pela TAG, por meio dos contratos vigentes, sem qualquer impacto em suas operações e na entrega de gás natural para seus clientes.
A venda foi concluída depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 5, que subsidiárias de empresas públicas e de sociedades de economia mista podem ser vendidas sem aval do Poder Legislativo ou necessidade de licitação.
Com a medida, o ministro Edson Fachin reviu decisão anterior e liberou a venda de ações da TAG.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Platts vai passar a publicar preços de gás das transações da TAG
A Platts, empresa da S&P Global Commodity Insights, passará a publicar, em seu site, os resultados dos processos concorrenciais de gás natural da TAG, anunciou Ovidio Quintana, diretor Comercial e...
O que está em jogo na disputa bilionária sobre as regras da revisão tarifária da TAG e NTS
A ANP prevê abrir em agosto a consulta pública da revisão tarifária da Transportadora Associada de Gás (TAG) e da Nova Transportadora do Sudeste (NTS). Serão apresentadas, então, a Base Regulatória de...

