Os preços do petróleo fecharam em alta na quarta-feira e atingiram o maior nível em três ano após dados do governo dos EUA mostrarem uma queda nos estoques e na produção, apesar de um aumento nas reservas de combustíveis.
Os estoques de petróleo dos EUA caíram 4,9 milhões de barris na semana passada, acima da previsão de declínio de 3,9 milhões, mas os aumentos maiores do que o esperado de estoques de combustíveis compensaram a redução, apontaram dados da Administração de Informação de Energia (AIE).
O mercado também foi fortalecido levemente por dados que mostram um declínio acentuado na produção dos EUA na semana passada, que os analistas acreditam que pode ter sido resultado de temperaturas frias extremas no país no começo do ano.
“O menor acúmulo de estoques de petróleo, combinado com as fortes construções de estoques de produtos, é uma notícia negativa para os preços. Mas os participantes do mercado também podem usar a forte queda na produção como uma desculpa para comprar”, disse Carsten Fritsch, analista de petróleo do Commerzbank AG em Frankfurt, na Alemanha.
O petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou 0,61 dólar, ou 0,97 por cento, a 63,57 dólares. No início da sessão, os preços atingiram 63,67 dólares, o seu nível mais alto desde 9 de dezembro de 2014.
O petróleo Brent subiu 0,38 dólar, ou 0,55 por cento, a 69,20 dólares. O índice de referência global tocou mais cedo na sessão 69,37 dólares, valor mais alto desde maio de 2015.
Fonte: Reuters
Related Posts
Petróleo cai com aumento nos estoques dos Estados Unidos
Os contratos futuros de petróleo reverteram os ganhos vistos na véspera e encerraram esta quarta (05) em forte queda. Um aumento inesperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, reportado pelo...
Petróleo fecha em queda com aversão ao risco generalizada e ponderando decisão da Opep+
O petróleo fechou em queda nesta terça (04), em dia de aversão generalizada ao risco que prejudica o mercado de ações e as commodities. Investidores também continuaram a ponderar a recente decisão da Opep+...

