A Petrobras informou na tarde de segunda-feira (5) a redução de 4,6% nos preços de comercialização às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial. O reajuste entra em vigor a partir de hoje.
Em comunicado, a empresa detalhou que a alteração mostrou-se necessária devido à queda das cotações internacionais do produto. Esta queda reflete a proximidade do fim do inverno na Europa, com o consequente arrefecimento da demanda pelo derivado, informou a companhia.
A petroleira ressaltou que o reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13kg (conhecido como P13 ou gás de cozinha).
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gasmig: Gás Natural e gás de cozinha (GLP): entenda as diferenças e descubra por que você deve optar pelo gás natural
Você sabia que a escolha do tipo de gás que você utiliza pode impactar diretamente não apenas seu bolso, mas também o meio ambiente? Com a crescente preocupação sobre questões energéticas e ambientais,...
Petrobras não atende demanda por GLP e oferta em leilões leva a picos de preços, afirmam distribuidoras
O Sindigás vem questionando a Petrobras quanto ao não atendimento de pedidos. Segundo a entidade, há ainda um agravante no atendimento ao mercado por meio de leilões, que levou a pico no preço do gás de...