A Petrobras informou na tarde de segunda-feira (5) a redução de 4,6% nos preços de comercialização às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial. O reajuste entra em vigor a partir de hoje.
Em comunicado, a empresa detalhou que a alteração mostrou-se necessária devido à queda das cotações internacionais do produto. Esta queda reflete a proximidade do fim do inverno na Europa, com o consequente arrefecimento da demanda pelo derivado, informou a companhia.
A petroleira ressaltou que o reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13kg (conhecido como P13 ou gás de cozinha).
Fonte: Valor Online
Related Posts
Congresso instala comissão mista da MP do Gás do Povo
A comissão mista da medida provisória 1313/2025, que cria o programa Gás do Povo, confirmou os nomes do senador Nelsinho Trad (PSD/MS) como presidente e o deputado Hugo Leal (PSD/RJ) como relator. O...
Setor de gás vê distorções nos valores definidos pelo governo e teme impacto no abastecimento
As distribuidoras de gás afirmam que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estimou preços abaixo dos praticados pelo mercado para definir os valores que serão pagos pelo programa Gás do...

