Estatal anuncia interrupção no fornecimento de combustível oriundo da plataforma de Mexilhão por 20 dias
Dirigentes de distribuidoras de gás natural estão assustados com um comunicado da Petrobras sobre a interrupção do fornecimento do gás extraído da plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos, entre 17 de agosto e 6 de setembro. De acordo com o comunicado, a interrupção do fornecimento está associada à parada programada para a adequação da plataforma.
Apesar de a Petrobras se colocar à disposição das distribuidoras para minimizar o impacto da parada técnica, executivos das distribuidoras estão apreensivos com a situação. Acham que pode prejudicar importantes indústrias – como a siderúrgica e a automotiva – em São Paulo, Minas Gerais e no Nordeste.
Fonte: Época / coluna Expresso
Related Posts
El Niño pode aumentar venda de gás da Argentina para o Brasil
As vendas de gás natural da Argentina ao Brasil poderiam aumentar durante a primavera do Hemisfério Sul devido ao fenômeno climático El Niño, afirmou à Reuters um representante da OLACDE (Organização...
Caminhões a gás avançam no Brasil, mas ainda representam 0,1% da frota pesada
Os caminhões movidos a gás vêm ganhando espaço no transporte rodoviário de cargas brasileiro, impulsionados pela busca por alternativas ao diesel e por metas de descarbonização adotadas por empresas e...

