Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Celse recebe autorização para importar 6 milhões de m³ em GNL

A Celse recebeu, na terça-feira (7/8), autorização para importar até 6 milhões de m³ de gás natural liquefeito (GNL) para abastecer a termelétrica Porto de Sergipe, que está sendo construída em Barra dos Coqueiros (SE). A autorização é válida a partir de março de 2019 até julho de 2021.

A previsão da Celse é concluir as obras da termelétrica no fim do ano que vem. Com investimentos de aproximadamente R$ 5 bilhões, o empreendimento é composto pela usina termelétrica a gás natural Porto de Sergipe, por linha de transmissão e pelas instalações offshore, que possuem unidade de armazenamento e regaseificação do GNL, com capacidade de até 21 milhões de m³/dia.

Pelos termos da Portaria 320, publicada hoje no Diário Oficial da União, a Celse deverá apresentar à ANP, em até 15 dias, os compromissos de compra e venda de GNL assinados com os potenciais fornecedores do combustível, ficando passível de ter a autorização suspensa até que os documentos sejam apresentados. A agência reguladora pode ainda exigir quaisquer outros documentos complementares que julgar necessário.

Até o dia 25 de cada mês, a empresa deverá apresentar um relatório com informações detalhadas sobre as operações de transporte de GNL referentes ao mês anterior, incluindo dados como país de origem e data do carregamento do GNL, volume carregado no navio transportador e seu equivalente na forma gasosa, quantidade de energia correspondente ao volume carregado e poder calorífico do gás natural carregado, entre outros dados.

 

Fonte: Brasil Energia Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.