A produção nacional de petróleo caiu 2,1% em agosto, na comparação com o mesmo mês em 2017, informou a Agência Nacional de Petróleo (ANP), nesta segunda-feira (1º de outubro). Foram produzidos, em média, 2,522 milhões de barris por dia.
A agência atribui a queda à parada programada da plataforma Cidade de Angra dos Reis, localizada no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. Já a produção de gás natural somou 106 milhões de metros cúbicos diários, uma redução de 8,3% em comparação ao mês anterior e de 4,9%, se comparada com agosto do ano passado.
O aproveitamento de gás natural no Brasil no mês de agosto alcançou 97,1% do volume total produzido. Foram disponibilizados ao mercado 52,2 milhões de m3/dia. A queima de gás totalizou 3,1 milhões de m3/dia, uma redução de 19,3% se comparada ao mês anterior e de 7,6% em relação ao mesmo mês em 2017.
A ANP informou que a produção de petróleo e gás do Brasil totalizou 3,191 milhões de barris de óleo equivalente por dia (BOE/dia), queda de 3,4% ante julho.
Pré-sal
O pré-sal respondeu por 54% da produção total. Ao todo, foi produzido 1,720 milhão de BOE/dia na região, uma redução de 5,6% em relação ao mês anterior. Foi produzido 1,374 milhão de barris/dia de petróleo e 55 milhões de m3/dia de gás natural.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai com temor de que guerra comercial escale e afete a demanda
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quinta (13), com temor de que a escalada de tensões na guerra comercial e as tarifas do governo Trump pesem sobre a demanda pela commodity. No...
Petróleo tem alta firme com Opep e queda nos estoques de gasolina dos EUA
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta firme, de mais de 2%, nesta quarta (12), após a Opep divulgar seu relatório mensal sobre oferta e demanda global da commodity. Uma queda mais acentuada do...