A Petrobras reduzirá em 5,6 por cento o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) industrial e comercial, vendido nas refinarias em embalagens acima de 13 kg, a partir de 7 de novembro, em sua primeira queda desde março, informou a petroleira em seu site nesta terça-feira.
Segundo a Petrobras, a política de preços para o GLP de uso industrial e comercial tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo.
Cálculos do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) indicam que o valor do GLP industrial e comercial ficará 44 por cento mais caro do que o gás comercializado em embalagens de até 13 kg (gás de cozinha), segundo informaram em nota.
“A entidade reforça que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir essa diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial”, disse o Sindigás na nota.
Na véspera, a Petrobras anunciou aumento de 8,5 por cento o preço do gás de cozinha, a partir de terça-feira (06).
Fonte: Reuters
Related Posts
Gasmig: Gás Natural e gás de cozinha (GLP): entenda as diferenças e descubra por que você deve optar pelo gás natural
Você sabia que a escolha do tipo de gás que você utiliza pode impactar diretamente não apenas seu bolso, mas também o meio ambiente? Com a crescente preocupação sobre questões energéticas e ambientais,...
Petrobras não atende demanda por GLP e oferta em leilões leva a picos de preços, afirmam distribuidoras
O Sindigás vem questionando a Petrobras quanto ao não atendimento de pedidos. Segundo a entidade, há ainda um agravante no atendimento ao mercado por meio de leilões, que levou a pico no preço do gás de...