Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Petrobras reduzirá em 5,6% preço do GLP industrial e comercial a partir de quarta

A Petrobras reduzirá em 5,6 por cento o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) industrial e comercial, vendido nas refinarias em embalagens acima de 13 kg, a partir de 7 de novembro, em sua primeira queda desde março, informou a petroleira em seu site nesta terça-feira.

Segundo a Petrobras, a política de preços para o GLP de uso industrial e comercial tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo.

Cálculos do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) indicam que o valor do GLP industrial e comercial ficará 44 por cento mais caro do que o gás comercializado em embalagens de até 13 kg (gás de cozinha), segundo informaram em nota.

“A entidade reforça que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir essa diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial”, disse o Sindigás na nota.

Na véspera, a Petrobras anunciou aumento de 8,5 por cento o preço do gás de cozinha, a partir de terça-feira (06).

 

Fonte: Reuters

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.