Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Petróleo fecha em queda em dia de mercados fechados em NY

O petróleo Brent fechou em queda acentuada na quinta-feira (22), retomando as perdas depois da recuperação parcial de quarta (21), causada pelo reajuste de posições antes do feriado do Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, comemorado hoje.

O petróleo Brent para janeiro fechou a sessão em queda de 1,38%, a US$ 62,60 o barril na ICE, em Londres. A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex) não operou hoje, devido ao feriado, mas o WTI recuava há pouco 1,43% nas operações eletrônicas, a US$ 53,85 o barril.

Ontem, o petróleo havia recuperado parte das perdas de mais de 6% da terça (20), com o Brent fechando em alta de 1,51% e o WTI de 2,24%. Ainda assim, o Brent acumula perdas de mais de 6,5% na semana e, o WTI, de 5,5%.

Ambos os benchmarks da commodity seguem sendo pressionados pelos fundamentos, depois que os dados oficiais de estoques de petróleo do Departamento de Energia dos EUA (DoE) apontaram, ontem, um aumento de 4,851 milhões de barris na semana passada, superando a expectativa de consenso, de alta de 1,9 milhão de barris.

A perspectiva de desaceleração da economia também gera receios em torno da demanda pela commodity, que pode começar a cair no próximo ano. Somada ao excesso de oferta nos mercados, a perspectiva de queda da demanda pressiona os mercados.

Para Rob Waworth, analista do US Bank Wealth Management, os preços do petróleo devem permanecer sob pressão, a menos que se materialize um corte significativo na produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de seus aliados, como a Rússia, que voltam a se reunir no dia 6 de dezembro.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.