O combustível é utilizado para variados processos em usinas termelétricas, indústrias, comércios, postos e residências
Com a ampliação da rede de gás natural no conjunto Vieiralves e no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, o Amazonas já possui 146 clientes utilizando gás natural canalizado. O combustível mais econômico é utilizado para variados processos em usinas termelétricas, indústrias, comércios, postos e residências.
Até então, segundo o Governo, foram investidos aproximadamente R$ 250 milhões na construção de 110 quilômetros de rede de distribuição em Manaus.
Dentre as empresas atendidas estão as principais indústrias de Manaus, como Honda, Neotec, Ambev e Samsung, totalizando 40 unidades fabris, comércios diversos como restaurantes, lavanderias, hotéis, shoppings, cinco postos com Gás Natural Veicular (GNV) e os condomínios residenciais Saint Valery e Saint Jeanot, localizados nos bairros Adrianópolis e Nossa Senhora das Graças, respectivamente.
A expansão da rede em Manaus dá início ao fornecimento massivo do combustível no varejo, com foco em comércios de pequeno, médio e grande porte e condomínios residenciais. Na região do Vieiralves e do bairro Adrianópolis, o projeto atual da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) prevê um total de 17 quilômetros de rede em operação até o fim de 2018.
Ampliação
Com essa frente de trabalho, a Cigás tem como objetivo ampliar sua área de atuação na cidade de Manaus. “Nossa proposta é disponibilizar o gás natural para o maior número de clientes, oportunizando um combustível mais econômico, limpo e com grande versatilidade no uso”, destacou o diretor técnico e comercial da Companhia, Clovis Correia Junior.
Novo conceito de consumo
Além da economia em comparação com outros combustíveis, que pode chegar a 40%, o fornecimento de gás natural canalizado contínuo representa um novo conceito de consumo. Para os clientes, é o fim do controle de estoque e do risco de desabastecimento, com redução da área de estocagem e também o fim do fluxo de abastecimento com caminhões nas vias.
A Cigás disponibiliza o telefone 117 para que os clientes interessados possam ser atendidos e usufruir do insumo.
Fonte: A Crítica (AM)