No apagar das luzes de 2018, um marco importante para a Shell. A empresa começou a produção no Prelude FLNG, a maior plataforma de produção de gás natural do mundo, com 488 metros de comprimento, 74 metros de largura e com capacidade para produzir 3,6 milhões de toneladas de gás natural liquefeito (GNL) por ano. O navio-plataforma está localizado na costa da Austrália, a 475 quilômetros da vila de Broome.
O campo de gás Prelude fica dentro da bacia de Browse. O projeto é liderado pela Shell (67,5%), em parceria com INPEX (17.5%), CPC (5%) e KOGAS (10%). O navio-plataforma irá separar e liquefazer o gás produzido a partir do poço para produzir GNL, gás liquefeito de petróleo (GLP) e condensado. Estes produtos serão então carregados diretamente da instalação FLNG para os navios-tanque.
A embarcação foi construída pelo consórcio Technip-Samsung. A unidade deixou o estaleiro, na Coreia do Sul, em meados do último ano e entrou em águas australianas no final de julho de 2018. As 16 linhas de ancoragem no campo Prelude foram conectadas em agosto.
Fonte: PetroNotícias
Related Posts
Tarifa de gás cai até 4% no Rio, após Naturgy aderir à nova política de descontos da Petrobras
As tarifas de gás natural vão cair até 4% no Rio de Janeiro a partir de fevereiro. É o primeiro ajuste desde que as distribuidoras CEG e CEG Rio aderiram ao prêmio de incentivo à demanda previsto na nova...
Morgan Stanley eleva previsão de preço do gás natural dos EUA para 2025
O Morgan Stanley revisou sua previsão para os preços do gás natural nos Estados Unidos em 2025. Os analistas do banco atribuem essa mudança ao ciclo de expansão contínua do GNL e ao aumento da demanda por...