No apagar das luzes de 2018, um marco importante para a Shell. A empresa começou a produção no Prelude FLNG, a maior plataforma de produção de gás natural do mundo, com 488 metros de comprimento, 74 metros de largura e com capacidade para produzir 3,6 milhões de toneladas de gás natural liquefeito (GNL) por ano. O navio-plataforma está localizado na costa da Austrália, a 475 quilômetros da vila de Broome.
O campo de gás Prelude fica dentro da bacia de Browse. O projeto é liderado pela Shell (67,5%), em parceria com INPEX (17.5%), CPC (5%) e KOGAS (10%). O navio-plataforma irá separar e liquefazer o gás produzido a partir do poço para produzir GNL, gás liquefeito de petróleo (GLP) e condensado. Estes produtos serão então carregados diretamente da instalação FLNG para os navios-tanque.
A embarcação foi construída pelo consórcio Technip-Samsung. A unidade deixou o estaleiro, na Coreia do Sul, em meados do último ano e entrou em águas australianas no final de julho de 2018. As 16 linhas de ancoragem no campo Prelude foram conectadas em agosto.
Fonte: PetroNotícias
Related Posts
Scania e Santa Cruz apresentam ônibus rodoviário a biometano/gás natural
A Viação Santa Cruz, de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e a Scania apresentaram um ônibus movido a biometano e gás natural; o nome técnico do chassi é K 340 4×2 GNC. O veículo é do tipo rodoviário,...
Governo tenta novo choque de preço com leilão de gás
Executivos de indústrias intensivas em energia afirmaram que o MME quer forçar a regulação em dutos de escoamento e transporte de gás natural como forma de quebrar o que considera abuso de preço. Na...