Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo devolve ganhos antes da divulgação de dado de estoque nos EUA

Os preços do petróleo anotaram perdas significativas na quinta-feira (27), devolvendo parte dos forte ganhos anotados na quarta-feira, quando a referência americana, o WTI, registrou o seu maior ganho diário, em percentual e preço, desde o fim de 2016.

O contrato do petróleo WTI para fevereiro fechou em queda de 3,48%, a US$ 44,61 por barril em Nova York, enquanto o Brent para março avançou 3,70%, a US$ 52,73 por barril na ICE, em Londres. Ambos os contratos acumulam fortes perdas no mês de dezembro, de 10,42% e 9,47%, respectivamente.

Na quarta-feira, a recuperação dos preços foi induzida por comentários de autoridade da Rússia, no sentido de grau maior de estabilidade na oferta global, amenizando a pressão de baixa sobre os preços em meio aos sinais de enfraquecimento da demanda pela commodity.

Nesta quinta, os ativos de risco voltam a ficar sob pressão, em base ampla, com os futuros do Dow Jones sinalizando perda de 400 pontos após um histórico salto de mais de 1.000 pontos no dia anterior.

Os investidores aguardam agora os dados oficiais de estoques de petróleo do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE), que serão excepcionalmente divulgados nesta sexta-feira, devido ao feriado de Natal.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.