Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Presidente da Compagas priorizará saturação da rede

Meta da nova gestão é ampliar em 10% a base de clientes da distribuidora paranaense

Primeiro é preciso saturar a rede de distribuição de gás natural para depois expandir. É com essa premissa que o novo presidente da Compagas, Rafael Lamastra Júnior, assume o cargo. Ele tem a missão de manter os investimentos já previstos na gestão de seu antecessor Luiz Malucelli Neto. Para este ano, a empresa tem R$ 21 milhões em seu orçamento.

À Brasil Energia, Lamastra Júnior disse que a meta para 2019 é aumentar em 10% a base de clientes atendidos pela companhia, passando de 44 mil para 48 mil o número de clientes atendidos. Os principais consumidores do gás distribuídos no Paraná são as indústrias, que estão concentradas na região da grande Curitiba, Ponta Grossa e Londrina.

O executivo explicou que os valores a serem alocados na expansão da rede são altos e, portanto, faz mais sentido primeiro fortalecer a distribuição onde ela já ocorre para depois voltar-se para a ampliação a novas áreas de distribuição.

Ele disse também que assume com a missão de fazer uma avaliação da empresa, até porque o governador do Paraná, Carlos Massa Júnior, incumbiu os presidentes das estatais a realizarem uma avaliação dos ativos que podem ser vendidos ou não. A Compagas, a princípio, não tem movimentos nesse sentido, apenas uma continuidade do trabalho que já vinha sendo feito.

Com experiência nas áreas de Gestão Administrativa, Comercial e Marketing, Lamastra Júnior assumiu o cargo no último dia 23/1, e já atuou em diversos segmentos e registrou passagens por empresas como o Grupo Plaenge, a Unimed e a Rede Massa de Londrina, antes de assumir a distribuidora estadual de gás.

 

Fonte: Brasil Energia

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.