A Petrobras anunciou que manteve inalterado preço médio da gasolina nas refinarias, pela quinta vez consecutiva. Assim o preço médio do litro da gasolina se mantém em R$ 1,8326. Quanto ao diesel, na terça-feira (26) a empresa anunciou que os preços deste combustível serão reajustados, a partir daquela data, por períodos não inferiores a 15 dias. Com isso, a companhia abandona, somente para o diesel, o formato usado desde 3 de julho de 2017 que previa reajustes com maior periodicidade, inclusive diariamente. Assim, a empresa mantém o litro do combustível em R$ 2,1432.
No ano passado, o governo anunciou fim do programa de subvenção do diesel instituído pela União. O programa de subvenção ao diesel havia sido criado pelo governo após a greve dos caminhoneiros, no fim de maio. Uma das principais reivindicações da categoria era redução no preço do combustível.
A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho de 2017 para diesel e gasolina. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente. Com o anúncio da petroleira de hoje, a regra permanece valendo apenas para gasolina.
Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 39,96% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 57,90%.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Refinaria de Mataripe reduz gasolina em 2,4% e aumenta diesel em 3% a partir desta 5ª-feira
Um dia após o reajuste da gasolina pela Petrobras, a Acelen, controladora da Refinaria de Mataripe, na Bahia, informou que vai reduzir o combustível em 2,4% a partir desta quinta (05), com o preço na...
Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis, mostra Sem Parar
Os combustíveis registraram queda no mês de maio no estado de São Paulo, com preço do diesel 2,8% mais baixo, indica pesquisa do ecossistema de mobilidade do Sem Parar. O recuo é reflexo de um cenário de...