Os preços do petróleo fecharam em baixa, pressionados por receios em torno da demanda global pela commodity, em meio a um cenário de desaceleração econômica nas principais economias do mundo.
O petróleo WTI para maio fechou em baixa de 1,59%, a US$ 63,58 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o petróleo Brent para junho encerrou em queda de 1,25%, a US$ 70,83 por barril na ICE, em Londres.
A oferta global de petróleo caiu significativamente em março devido aos cortes liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), apontou, nesta quinta-feira (11), a Agência Internacional de Energia (AIE), em relatório mensal. A agência também soou um alerta, porém, de que o crescimento mais fraco da economia deve pesar sobre a demanda.
“A agência reitera que a guerra comercial e o Brexit são preocupações, mas no geral vê o mercado mais apertado em 2019, e nós também”, disseram, hoje, analistas da Bernstein, em nota.
Segundo a AIE, a oferta global de petróleo caiu o correspondente a 340 mil barris por dia, para 99,2 milhões de barris, uma queda de 3,1 milhões de barris/dia ante as máximas de novembro de 2018, mas 530 mil barris/dia acima de março do ano passado.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo tem queda expressiva na sessão e registra perdas também na semana
Os preços do petróleo fecharam em queda expressiva nesta sexta (06) em reação às decisões tomadas pela Opep+, consideradas insuficientes para acabar com o superávit de oferta em um cenário de queda de...
Petróleo recua mesmo com manutenção dos cortes de produção pela Opep+
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quinta (05), apesar da decisão da Opep+ de adiar o fim dos cortes voluntários de 2,2 milhões de barris por dia até abril. No fechamento, o petróleo...