Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo recua com receios sobre queda na demanda global

Os preços do petróleo fecharam em baixa, pressionados por receios em torno da demanda global pela commodity, em meio a um cenário de desaceleração econômica nas principais economias do mundo.

O petróleo WTI para maio fechou em baixa de 1,59%, a US$ 63,58 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o petróleo Brent para junho encerrou em queda de 1,25%, a US$ 70,83 por barril na ICE, em Londres.

A oferta global de petróleo caiu significativamente em março devido aos cortes liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), apontou, nesta quinta-feira (11), a Agência Internacional de Energia (AIE), em relatório mensal. A agência também soou um alerta, porém, de que o crescimento mais fraco da economia deve pesar sobre a demanda.

“A agência reitera que a guerra comercial e o Brexit são preocupações, mas no geral vê o mercado mais apertado em 2019, e nós também”, disseram, hoje, analistas da Bernstein, em nota.

Segundo a AIE, a oferta global de petróleo caiu o correspondente a 340 mil barris por dia, para 99,2 milhões de barris, uma queda de 3,1 milhões de barris/dia ante as máximas de novembro de 2018, mas 530 mil barris/dia acima de março do ano passado.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts