A empresa Comgás já iniciou a implantação da rede de gás natural encanado para residências em Rio Claro. Os trabalhos começaram pelo Jardim Quitandinha, na região sul do município, com finalização total do projeto prevista para 2020. “É uma obra importante para o município e, principalmente para a população, que terá mais uma opção desse tipo de produto em suas casas”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que conferiu o andamento dos trabalhos na quarta-feira (21) na Avenida 13 no bairro Consolação.
De acordo com a Comgás, os processos de construção e ampliação da rede contam com métodos não destrutivos para a implantação da tubulação subterrânea de gás natural encanado. Dessa forma, não há necessidade de abrir grandes buracos em toda a extensão das ruas por onde passará a rede. Enquanto o trabalho não é concluído, as valas abertas são fechadas provisoriamente, com o objetivo de não prejudicar o fluxo de pedestres e veículos e, após a conclusão do serviço, é realizada a recomposição definitiva dentro do padrão da calçada ou via preexistente, serviço esse de responsabilidade da empresa. “A prefeitura está acompanhando esse trabalho para que tudo ocorra da melhor forma, com o mínimo de transtorno à população”, observa Juninho.
A distribuidora Comgás está na região de Rio Claro desde 2002 e atende hoje indústrias e comércios no município, por meio de uma rede de cerca de 57 quilômetros. A ideia do projeto para Rio Claro é expandir a rede em 113 quilômetros e ampliar o fornecimento do gás natural encanado para residências.
Fonte: Cidade Azul Notícias
Related Posts
Revisão tarifária da Comgás independe de acordo sobre Subida da Serra
A revisão tarifária da Comgás, prevista para ser concluída em junho, seguirá seu cronograma independente das negociações entre a Arsesp e a ANP sobre a disputa pela regulação do gasoduto Subida da Serra. Um...
Produção de petróleo, LGN e gás da Petrobras no 4º tri, no país, soma 2,59 milhões de BOE/dia, queda de 10,5%
A produção de petróleo, gás natural e líquido de gás natural (LGN) da Petrobras no quarto trimestre do ano passado somou 2,59 milhões de BOE/dia, o que corresponde a uma queda de 10,5% na comparação com...