A Transportadora Bolívia-Brasil (TBG) cadastrou 18 carregadores na chamada pública do Gasbol (TBG), pela qual serão contratados até 18 milhões m³/dia até o fim do ano. A empresa abriu nesta quinta-feira (29) a primeira rodada de manifestação de interesse para na chamada pública, onde as empresas devem indicar as quantidades desejadas para cada produto por Ponto de Entrada e/ou Zona/Ponto de Saída. O resultado da primeira rodada será divulgado em 10 de setembro.
Na segunda rodada não será permitida redução superior a 15% nas quantidades solicitadas pelas empresas em cada Produto para cada Ponto de Entrada e/ou Zona/Ponto de Saída em relação às quantidades solicitadas na primeira rodada, quando serão liberados os formulários para participação na segunda rodada.
Caso tenha havido alocação pro rata após a primeira rodada, reduzindo a quantidade solicitada pelo participante inicialmente, o mesmo poderá reduzir até 10% as quantidades em cada produto para cada Ponto de Entrada e/ou Zona/Ponto de Saída na segunda rodada, em relação à quantidade que lhe foi alocada pelo transportador.
A manifestação de interesse para a segunda rodada da chamada pública precisa acontecer até 17h30 do dia 11 de setembro. O resultado será divulgado no dia 20 de setembro. Na lista de empresas inscritas estão produtoras de gás natural – como ExxonMobil, Petrobras, Shell e Repsol – distribuidoras de gás – GásBrasiliano, Comgás, SCGás e MSGás -, comercializadoras e grandes consumidores.
Fonte: Epbr
Related Posts
Bolívia volta a divulgar reservas de gás após seis anos e confirma declínio histórico de seus volumes
A YPFB anunciou na semana passada, pela primeira vez em seis anos, o seu certificado de reservas provadas e confirmou, agora oficialmente, o declínio de seus volumes nos últimos anos. Ao todo, a companhia...
Shell faz acordo com estatal argentina para exportar gás natural
A Shell fechou uma parceria com a YPF, maior estatal de energia da Argentina, para desenvolver um plano de exportação de GNL (gás natural liquefeito). O acordo foi assinado na Holanda pelo CEO da YPF,...