A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 3% a partir de terça-feira, informou a companhia à Reuters, após ter mantido os valores de ambos os combustíveis estáveis por semanas.
A gasolina não sofria um reajuste desde 1º de dezembro, enquanto o diesel —combustível mais comercializado do país— tinha a cotação estável desde 21 de dezembro.
A petroleira tem evitado repassar a volatilidade dos preços globais do petróleo ao mercado doméstico— no início deste ano, ela optou por não aplicar de imediato reajustes em suas refinarias na sequência de um ataque norte-americano que matou um importante general iraniano no Iraque e gerou tensão geopolítica que preocupou o mercado de petróleo.
Após um salto inicial e uma nova alta após um contra-ataque do Irã que mirou bases dos EUA no Iraque, os valores do Brent, referência internacional do petróleo, fecharam em queda de 5,3% na semana passada, em patamares inferiores aos registrados antes do início das tensões no Oriente Médio.
Já nesta segunda-feira, os preços de referência da commodity caíam cerca de 1% no início da tarde.
Fonte: Reuters
Related Posts
Governo quer ampliar mistura de etanol na gasolina para 30% em 2025
O governo federal pretende aumentar, ainda em 2025, o percentual de etanol na gasolina, atualmente em 27%. A meta do Ministério de Minas e Energia é elevar a mistura para 30%. O primeiro passo para a...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em 5 Estados
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em cinco Estados na semana de 9 a 15 de março. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 68,77% ante a gasolina no...