Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Chamada para contratação de capacidade do Gasbol atrai 15 interessados

A chamada pública realizada pela TBG para a contratação de capacidade do gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), encerrada na última quarta-feira (15), recebeu 47 formulários enviados por 15 participantes interessados.

Segundo a empresa, a solicitação de capacidade foi apresentada por empresas de diferentes áreas de atuação, entre elas distribuidoras de gás natural, fornecedores do energético, indústrias, comercializadoras e termelétricas.

“Os resultados consolidados foram promissores e superaram as expectativas, com solicitação de 38,7 milhões de m³/dia de capacidade de entrada e 29,5 milhões de m³/dia de capacidade de saída”, informou a TBG em nota.

No processo, os carregadores interessados enviaram à TBG os formulários com solicitações não vinculantes para ampliação de pontos de entrada ou saída no atual sistema de transporte e/ou apresentaram demanda por novos pontos no Gasbol.

As informações recebidas pela TBG serão consideradas na chamada pública incremental 2020 do Gasbol a ser conduzida pela ANP, prevista para ocorrer em julho.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas