A chamada pública realizada pela TBG para a contratação de capacidade do gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), encerrada na última quarta-feira (15), recebeu 47 formulários enviados por 15 participantes interessados.
Segundo a empresa, a solicitação de capacidade foi apresentada por empresas de diferentes áreas de atuação, entre elas distribuidoras de gás natural, fornecedores do energético, indústrias, comercializadoras e termelétricas.
“Os resultados consolidados foram promissores e superaram as expectativas, com solicitação de 38,7 milhões de m³/dia de capacidade de entrada e 29,5 milhões de m³/dia de capacidade de saída”, informou a TBG em nota.
No processo, os carregadores interessados enviaram à TBG os formulários com solicitações não vinculantes para ampliação de pontos de entrada ou saída no atual sistema de transporte e/ou apresentaram demanda por novos pontos no Gasbol.
As informações recebidas pela TBG serão consideradas na chamada pública incremental 2020 do Gasbol a ser conduzida pela ANP, prevista para ocorrer em julho.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gasbol pode ser opção para ‘Vaca Muerta’, diz TBG
O gás natural das reservas de Vaca Muerta, na Bacia de Neuquén, na Patagônia argentina, é visto como uma das opções para aumentar a oferta do insumo e reduzir preços no Brasil, na visão de especialistas...
Operadora no Brasil reduz tarifas de transporte no Gasbol, em acordo com a ANP
A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) informou a redução em até 28% das tarifas para atender à demanda do mercado por valores mais competitivos no Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol)....

