Diante do aumento da demanda pelo combustível durante o período da crise sanitária do novo coronavírus, o órgão regulador informou que intensificou o monitoramento da cadeia de fornecimento e de distribuição do produto e que passará, a partir de sexta-feira (17), a divulgar mapas com o panorama do abastecimento do GLP no país.
Segundo os mapas, o Estado do Paraná é onde as entregas do produto pela Petrobras estão mais atrasadas, seguido de Minas Gerais. A publicação mostra também os Estados onde há o maior crescimento no volume de vendas, com base nos dados das distribuidoras: na primeira quinzena de abril, ante igual período de 2019, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Amapá e Roraima registram um aumento de 30% ou mais nas vendas.
A ANP esclareceu que acompanha o comportamento do mercado e a logística de distribuição do produto, com o objetivo de garantir a manutenção do abastecimento. O monitoramento consiste na análise dos dados de comercialização enviados diariamente pelos agentes de produção e de distribuição de combustíveis, e na construção de um constante canal de interlocução com o mercado.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Distribuidoras acusam leilões da Petrobras de puxar alta de gás de cozinha
O presidente Lula culpa os distribuidores pelo aumento do gás de cozinha, o GLP, mas as empresas afirmam que é a Petrobras a grande vilã da alta. A empresa nega. Sob condição de anonimato, distribuidores...
Preço do diesel S-10 cai 0,8% nos postos uma semana após queda de 4,6% nas refinarias Petrobras
O preço médio do litro do diesel S-10 nos postos de abastecimento no Brasil teve uma leve queda na semana de 6 a 12 de abril, período seguinte à redução do preço do combustível nas refinarias da Petrobras....