Na avaliação do diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, a Abegás atua fortemente como entidade representativa das companhias distribuidoras de gás natural, visando solucionar – ou pelo menos discutir – todos os temas ligados ao gás natural. “Principalmente nos momentos de possíveis mudanças da regulamentação e do problema de saúde pública ocasionado pela Covid-19”, ressalta ele.
“Vale lembrar ainda o peso que essa entidade tem junto ao Ministério de Minas e Energia, à ANP e à Petrobras, entre outros. Sempre em busca de diálogo relativo a mudanças estruturais, tais como estudos de desestatização e novos mercados visando minimizar a instabilidade desse negócio”, destaca o diretor-presidente da MSGás.
Ele acrescenta que a MSGás tem recebido sistematicamente apoio da Abegás nas discussões ligadas à tributação estadual e apoio jurídico em questões controversas direcionadas à entrada e à passagem do Gasbol pelo Estado do Mato Grosso do Sul.
“Nesse momento de pandemia, a Abegás tem, junto a todas as distribuidoras, buscado informações de volumes de gás, bem como as inadimplências dessas empresas para que o mercado de distribuição de gás seja visto por todos e assim, diante do cenário atual do País, analisar melhor o futuro”, completa Rui.
Fonte: MSGÁS / Comunicação