Como concessionária pública que opera no território catarinense, a SCGÁS ampliou em 2020 o apoio de projetos nas áreas ambiental, cultural, educacional, esportiva e social. A empresa quer reforçar ainda mais sua responsabilidade enquanto distribuidora de gás natural, energético indutor de desenvolvimento que influencia os espaços urbanos das cidades com papel relevante na transição para energias renováveis.
Para debater a relevância de projetos sociais e os desafios metodológicos da inclusão e enfrentamento de desigualdades, a SCGÁS realiza nessa sexta-feira (21), a partir das 16 horas, via webex, encontro com duas importantes instituições de larga experiência no Brasil e América Latina.
A Fundación Avina, organização que busca gerar mudanças em grande escala e atua em 20 países, será uma das participantes. Atualmente ela aplica processos colaborativos de mudança com atores de diferentes setores para gerar impacto positivo nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.
O Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, organização criada em 1984, em Belo Horizonte, também integrará o debate. O antropólogo, educador popular e folclorista Tião Rocha, diretor presidente do centro e idealizador do Banco de Êxitos S/A – Solidariedade e Autonomia, apresentará o Caso Araçuaí, projeto que alterou o modo e espaço de vida dessa localidade em Minas Gerais.
Interessados em acompanhar o debate devem enviar um e-mail para ascom@scgas.com.br.
Recursos destinados pela SCGÁS
O amparo de projetos por meio de leis de incentivo e sustentados no lucro real foi expandido em 2020, podendo atender as leis Rouanet, do Audiovisual e de Incentivo ao Esporte, os fundos da Infância e Adolescência e Nacional do Idoso e aos programas nacionais de apoio à Atenção da Saúde e Oncológica.
A SCGÁS também destinará agora 0,25% da margem realizada a cada ano, quando houver lucro, para o suporte direto a projetos que tenham como objetivo melhorar a realidade local em áreas urbanas de cidades abastecidas com gás natural em Santa Catarina.
“Nosso objetivo é ampliar ações que promovam melhorias sociais através da aproximação e articulação com atores, instituições e universidades que têm no seu DNA o olhar para o desenvolvimento regional e sustentável, uma das missões da nossa Companhia”, afirma o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS alcança a marca de 10 mil clientes residenciais em Criciúma
A SCGÁS celebra um marco significativo em Criciúma, com a conquista de 10.198 mil clientes residenciais. Este número reflete a crescente adesão da cidade ao gás natural, que, ao lado de 24 clientes...
SCGÁS: 25 anos de operação e mais de 30 mil catarinenses atendidos
A SCGÁS completa 25 anos de operação do sistema de distribuição de gás natural no estado. A companhia interligou seu primeiro consumidor em 7 de abril de 2000 e, desde então, consolidou-se como uma das...