Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira (04), impulsionados pela queda significativa nos estoques americanos de petróleo.
O contrato do petróleo Brent para janeiro fechou em alta de 3,82%, a US$ 41,23 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o contrato do petróleo WTI para dezembro subiu 3,95%, a US$ 39,15 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).
Os estoques de petróleo nos EUA recuaram o equivalente a 7,998 milhões de barris na semana encerrada no dia 30 de outubro, a 484,429 milhões, de acordo com dados com ajuste sazonal divulgados hoje pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). O dado contrariou a expectativa de consenso, de alta de 1,1 milhão de barris na semana passada, dando suporte aos preços do petróleo.
O dólar também deu algum suporte ao petróleo, virando para terreno negativo, conforme a apuração dos votos nos EUA passou a reforçar a perspectiva de uma vitória de Biden. No fim da tarde desta quarta, o índice dólar DXY, da ICE, operava em queda de 0,14, a 93,426 pontos.
O mercado de energia repercute também a notícia da terça-feira (3) de que a organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) estão considerando estender ou aprofundar os cortes de produção. A Rússia está aparentemente em conversações com os produtores domésticos de petróleo sobre a possibilidade de prolongarem a redução do suprimento da commodity para o primeiro trimestre de 2021, enquanto a Argélia teria apoiado uma potencial extensão dos cortes atuais.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo sobe e se recupera de parte das perdas da véspera
Os contratos futuros do petróleo subiram nesta quinta (24), recuperando-se de parte das perdas da véspera, quando rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção. No fechamento,...
Petróleo cai com rumores de que membros da Opep+ querem aumento na produção
Os contratos futuros do petróleo tiveram queda nesta quarta (23), com o mercado repercutindo rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção em junho. Isso ofuscou o otimismo...