Os preços do petróleo fecharam a terça-feira (08) próximos da estabilidade e sem direção única, com o aumento de casos de covid-19 na Europa e nos Estados Unidos ampliando a cautela dos investidores, diante da possibilidade de novas restrições às atividades econômicas e comerciais para conter a pandemia.
Dados da S&P Global Platts divulgados hoje, ao mesmo tempo, mostraram que a produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo subiu para uma alta de seis meses em novembro.
Na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI) para janeiro encerraram a sessão em queda de 0,35%, aos US$ 45,60 o barril. Já os preços do Brent para fevereiro tiveram leve alta de 0,10%, a US$ 48,84 o barril na ICE, em Londres.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai em meio a tensões geopolíticas e comerciais
Os contratos futuros de petróleo terminaram esta quinta (12) em queda, com os mercados de petróleo “presos” em um cabo de guerra entre a demanda otimista de curto prazo e os crescentes riscos geopolíticos,...
Petróleo sobe mais de 4% com embate entre EUA e Irã
Os contratos futuros do petróleo tiveram forte alta nesta quarta (11), com investidores reagindo ao aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, após o ministro da Defesa do Irã, Aziz Nasirzadeh,...