Ainda que com algumas restrições, as festas de final de ano vão acontecer. O final de 2020, que foi tão difícil para todos, merece ser comemorado.
Pensando em tornar esse momento ainda mais prazeroso, restaurantes e buffets de Campo Grande estão oferecendo opções de ceias completas e também de pratos avulsos por encomenda.
O Buffet Yotedy, um dos mais tradicionais da Capital, oferece o “Yotedy in the Box” com diversos pratos, que podem compor uma ceia completa ou apenas um prato individual, como uma entrada ou uma sobremesa, por exemplo. O menu completo conta com pratos bem diversificados e o serviço inclui a assessoria para o cálculo das quantidades, baseado no número de pessoas.
Clientes MSGÁS há mais de um ano, o Buffet buscou adaptar seus equipamentos para se adequar ao sistema de abastecimento que, de acordo com Maria Adelaide de Paula Noronha, proprietária do Buffet, garante muito mais vantagens à empresa. “A forma como somos abastecidos nos gera maior segurança e também economia na elaboração dos produtos”, afirma.
Quem também destaca as vantagens do Gás Natural para seu negócio é a empresária Marcella Mazza Anache, do Empório Mansur, cliente MSGÁS há cerca de 2 anos. “A diferença é bem visível, a economia é muito grande. Além disso, não corremos o risco de acabar o gás no meio da produção. Todos nossos fornecedores são nossos parceiros, essas parcerias são importantes, ainda mais em um ano difícil como esse, um depende do outro pra existir”, comenta.
Depois de ficar com as portas fechadas por cerca de três semanas e atendendo apenas entregas agendadas por outras três por conta dos decretos municipais e da pandemia de coronavírus, o Empório Mansur voltou a atender com 60% de sua capacidade. Mas as encomendas para as ceias de final de ano estão a todo vapor.
“Ainda que o formato das festas desse final de ano seja diferente, elas vão acontecer. Antes uma família encomendava uma ceia completa para 30/40 pessoas, agora a média é para seis pessoas. Mas estamos atendendo a todos com muito cuidado e carinho”, conta.
André Nardo, dono e chefe do Domus Bistrot, aberto há 4 anos e cliente MSGÁS desde o início da operação, também se adaptou para as festas de final de ano. Este ano serão dois menus, um de Especialidades Domus, e o outro uma Ceia Tradicional. A maior diferença é que, nos últimos anos, as encomendas eram preparadas para 10 a 12 pessoas e neste ano será para seis pessoas.
“É nítida a mudança no comportamento de consumo das pessoas. Aproveitamos a mudança de cenário para nos adequarmos também, revendo processos, reformulando cardápio. No começo foi assustador, mas no fim das contas foi a melhor coisa que poderia ter acontecido”, afirma André.
Fonte: MSGÁS / Comunicação