Segurança, mercado e perspectivas do Gás Natural Veicular foram tema do 2º Fórum Estadual do Uso Consciente do GNV, realizado na última sexta-feira (11), em Florianópolis. O evento reuniu entidades públicas e privadas do segmento do Gás Natural Veicular em Santa Catarina e no Brasil. Teve transmissão on-line e interação com o público.
O Fórum contou com a participação do Governo do Estado, com destaque para a SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), o Imetro-SC, e a SCGÁS.
“Estamos vivendo um momento histórico para o segmento de GNV em Santa Catarina, onde órgãos do Estado, diretamente ligados à cadeia do Gás Natural Veicular em parceria com a iniciativa privada (por meio das associações representativas do segmento) debatem um tema fundamental que é o uso consciente do GNV para o estado de Santa Catarina e todo o Brasil”, analisa Rudinei Floriano, presidente do Imetro-SC.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, destacou a importância do incentivo ao uso do GNV, uma iniciativa sustentável e que agrega desenvolvimento e empregos: “Estou aqui representando o compromisso do Governo de apoiar a política do GNV no Estado. Por entender a importância destes insumos para a economia de Santa Catarina que é o fornecimento de gás, o governador Moisés está priorizando a implantação em Santa Catarina de uma usina de gás natural, na Baía da Babitonga que irá se conectar com o gasoduto Brasil-Bolivia e agregar competitividade ao Estado”.
Na oportunidade o secretário anunciou o projeto piloto que funcionará a partir de um veículo da SDE que sem custos ao Estado, será adaptado para uso de GNV. O projeto é o primeiro passo para a possibilidade de conversão de toda a frota do Governo de Santa Catarina.
“A união de esforços em prol do GNV em Santa Catarina é uma ação de forte caráter social. Este evento, coordenado pela Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção, demonstra a unidade de diversos segmentos em valorizar os mais de 112 mil usuários do produto no Estado”, avalia Leonardo Mosimann Estrella, gerente de marketing e comunicação da SCGÁS.
A organização do 2º Fórum é da ACOI (Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção), e, além do Imetro-SC, a SCGÁS e a SDE, outros órgãos do Governo de Santa Catarina participaram do encontro: PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), CECOP (Conselho Estadual de Combate à Pirataria), Procon SC (Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor de Santa Catarina), MPSC (Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina) e SAN (Secretaria Executiva de Articulação Nacional).
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Bahiagás: Programa de GNV do Nordeste é lançado em Salvador
A iniciativa foi apresentada durante a Reunião das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste e do Comitê de Gás e Petróleo do Consórcio Nordeste No último dia 27, foi lançado o Programa de GNV do Nordeste...
ES Gás: Encerramento da Campanha “GNV Economia para Você”
A campanha “GNV Economia para Você” acabou. Ao longo da ação, distribuímos 400 vouchers de R$ 70,00 para abastecimento com GNV, proporcionando aos participantes contemplados um gás extra no dia a dia. E os...