Em entrevista ao portal Argus Media, o gerente de trading e GNV da Comgas, Guilherme Santana, fala sobre a estratégia de expansão da distribuição de gás para veículos de grande porte. “O GNV é um dos segmentos que deve ter crescimento de demanda, principalmente com a ampliação da frota de caminhões e ônibus a gás.
Atualmente, o GNV é o terceiro maior segmento da Comgás em volume, atrás apenas da demanda industrial e residencial. Nossa expectativa é que o GNV ultrapasse o segmento residencial em volume até 2030.
Nosso plano é baseado em estudos nos quais identificamos os principais corredores logísticos e consideramos a autonomia dos veículos a gás para permitir que o caminhão circule em rodovias com postos de abastecimento de gás disponíveis.
No estado de São Paulo, as principais rotas já são atendidas por postos de abastecimento, e também estamos em contato com outras distribuidoras de gás em estados vizinhos para viabilizar a interligação entre elas. Nesse caso, estamos priorizando postos de atendimento nas rodovias para ampliar a oferta de rotas para caminhões, contribuindo para o desenvolvimento do mercado.
Até o final do ano, deve haver pelo menos mais cinco estações adequadas e com alto rendimento, chegando a 10 dependendo da demanda e da circulação de novos caminhões. Vale lembrar que a Comgás distribui o GNV apenas para os postos, sem a propriedade sobre eles”.
Fonte: Argus Media
Related Posts
Equinor assina contrato com a Comgás para venda de gás de Raia
A Equinor fechou com a Comgás um contrato de longo prazo para comercialização do gás natural do projeto de Raia, no pré-sal da Bacia de Campos. O acordo é um marco importante para a monetização do gás do...
Brava Energia fecha contrato de venda de gás para Comgás
A Brava Energia informo) que assinou um contrato de fornecimento de gás natural com a Comgás. O acordo, de três anos, terá início em janeiro de 2025 e prevê a entrega de 150 mil a 450 mil m3/dia, de acordo...