Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Comgás aims to expand vehicle gas network

Em entrevista ao portal Argus Media, o gerente de trading e GNV da Comgas, Guilherme Santana, fala sobre a estratégia de expansão da distribuição de gás para veículos de grande porte. “O GNV é um dos segmentos que deve ter crescimento de demanda, principalmente com a ampliação da frota de caminhões e ônibus a gás.

Atualmente, o GNV é o terceiro maior segmento da Comgás em volume, atrás apenas da demanda industrial e residencial. Nossa expectativa é que o GNV ultrapasse o segmento residencial em volume até 2030.

Nosso plano é baseado em estudos nos quais identificamos os principais corredores logísticos e consideramos a autonomia dos veículos a gás para permitir que o caminhão circule em rodovias com postos de abastecimento de gás disponíveis.

No estado de São Paulo, as principais rotas já são atendidas por postos de abastecimento, e também estamos em contato com outras distribuidoras de gás em estados vizinhos para viabilizar a interligação entre elas. Nesse caso, estamos priorizando postos de atendimento nas rodovias para ampliar a oferta de rotas para caminhões, contribuindo para o desenvolvimento do mercado.

Até o final do ano, deve haver pelo menos mais cinco estações adequadas e com alto rendimento, chegando a 10 dependendo da demanda e da circulação de novos caminhões. Vale lembrar que a Comgás distribui o GNV apenas para os postos, sem a propriedade sobre eles”.

 

Fonte: Argus Media

Related Posts