Alternativa energética moderna, o Gás Natural traz conforto, praticidade e segurança a cada vez mais famílias no Estado. Hoje, o combustível abastece cerca de 22.535 residências distribuídas em 11 cidades catarinenses. Até 2027, mais de 54 mil lares contarão com a tecnologia do gás encanado.
Balneário Camboriú, conhecido pelos seus altos prédios, detém 12% dos consumidores de Gás Natural residencial no Estado. O arranha-céu One Tower, considerado o residencial mais alto da América Latina, é um dos vários exemplos da fusão entre as possibilidades do uso do Gás Natural e o avanço da tecnologia do urbanismo catarinense.
Para a FG Empreendimentos, pioneira no lançamento de edifícios de alto padrão no município, utilizar o Gás Natural é aderir a um sistema mais eficiente, que agrega valor e bem-estar aos residenciais e otimiza os espaços. Há mais de 5 anos, a construtora substitui o GLP (gás de botijão) pelo gás encanado em seus projetos.
“O Gás Natural se relaciona com as inovações no urbanismo justamente pelo conforto da experiência proporcionada aos moradores. Seu fornecimento é contínuo e seguro, não havendo falta do recurso pela necessidade da reposição do GLP como antigamente, por exemplo”, explica a engenheira e gerente da área de Engenharia Aplicada da FG, Stephane Domeneghini.
O fornecimento do combustível é contínuo, através de uma rede canalizada que proporciona um consumo ilimitado a cada unidade residencial. Em Santa Catarina, a SCGÁS é responsável por essa distribuição, e presta um serviço de atendimento 24h por dia por meio do número 0800 048 5050.
O bairro do futuro
Em Palhoça, a Cidade Pedra Branca é um dos primeiros bairros planejados a adotar o uso do gás canalizado em Santa Catarina. São cerca de 20 condomínios abastecidos com o insumo. O Condomínio Reserva da Pedra, por exemplo, possui 555 lotes e é o primeiro condomínio horizontal residencial atendido com a tecnologia do Gás Natural na Grande Florianópolis.
O engenheiro e gestor do Sistema de Água e Esgoto da Pedra Branca (SAE), Ramiro Nilson, acredita que o uso do Gás Natural é sinônimo de inovação. “O gás canalizado traz mais segurança ao empreendimento. Não exige estocagem e é mais leve que o ar, se dissipando em caso de acidentes de vazamento. É muito mais prático e tende a ter um preço mais competitivo que o GLP, por exemplo”.
Com o objetivo de levar esses benefícios para cada vez mais famílias e residências, a SCGÁS investe na expansão da infraestrutura do energético em Santa Catarina. Recentemente, a Companhia aprovou o maior plano de investimentos da sua história, e vai destinar mais de R$ 773 milhões para o avanço do Gás Natural no Estado. Nos próximos 5 anos, mais de 33 mil residências serão ligadas à rede de distribuição de gás, que hoje ultrapassa os 1.440 km em cerca de 69 cidades catarinenses.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS realiza evento de final de ano para celebrar 2024 com toda equipe
No último dia 06, a SCGÁS realizou seu tradicional evento de final de ano no Oceania Park Hotel, em Florianópolis, reunindo colaboradores e diretoria em um dia dedicado a celebrações, agradecimentos e...
Braga mantém Imposto Seletivo sobre gás natural para geração de energia
O parecer do PLP 68/2024, apresentado nesta segunda (09) pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM), mantém o gás natural na lista de bens sujeitos ao Imposto Seletivo (IS). A exceção para o gás natural...