A indústria química brasileira recebeu com otimismo o anúncio da Petrobras acerca dos novos modelos de venda de gás natural às distribuidoras.
Em nota, o presidente-executivo da Abiquim, André Passos Cordeiro, destaca que o formato atual não atendia às demandas do setor. Pela nova proposta, serão dez modelos diferentes, com cinco prazos distintos e dois indexadores.
“As alternativas apresentadas pela Petrobras apontam, possivelmente, uma perspectiva de mudança na direção de rever a situação de altos preços”, comentou o executivo. “Saudamos a intenção de flexibilizar a política, chamando a atenção, no entanto, que elas precisam resultar efetivamente em preços mais competitivos”, complementou.
A Abiquim vai avaliar os impactos da mudança na indústria, assim que os detalhes forem conhecidos, e ressalta que é preciso também “assegurar preços competitivos para as fases de transporte e distribuição” do gás.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Pluspetrol começa a enviar gás natural da Argentina para o Brasil
A Pluspetrol anunciou o seu primeiro teste de exportação de gás natural não-convencional de Vaca Muerta, na Argentina, para o Brasil. A operação foi viabilizada pela Gas Bridge, seu braço de comercialização...
Cliente industrial da SCGÁS se torna um dos maiores consumidores da Grande Florianópolis
A SCGÁS concluiu em março a troca da estação de fornecimento de gás natural de um importante cliente da região da Grande Florianópolis, como parte de um processo de ampliação de sua operação. Com a...