O reajuste das tarifas de gás natural da Comgás recebeu aprovação da Arsesp e entraram em vigor a partir do último sábado (10). Os segmentos industrial e de GNV são os únicos em redução, enquanto os demais não apresentaram variação.
As indústrias com consumo de 50 mil m³/dia de gás natural terão baixa de 5,6%, os clientes com demanda de 1 milhão de m³/dia de gás natural têm redução de 7,5% e os que consomem 10 milhões de m³/dia de gás natural vão apresentar retração de 7,9%. Já o GNV vai diminuir em 8%.
Os demais segmentos não apresentaram variação. Cabe lembrar que o preço e o repasse são atualizados trimestralmente para usuários industrial e GNV. Já para os usuários residenciais e comerciais, o ajuste é feito anualmente, conforme os contratos de concessão.
A agência também aprovou o reajuste da Gasbrasiliano, responsável pela distribuição de gás no noroeste paulista. Os segmentos industrial (10 milhões de m³/dia) e GNV terão baixa de, respectivamente, 11,5% e 11,9%.
Os valores do gás e transporte são determinados segundo critérios estipulados no contrato firmado entre as concessionárias e o fornecedor do combustível (Petrobras).
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Gás em São Paulo fica até 2,3% mais barato com reajuste
Consumidores residenciais e comerciais da Comgás pagarão tarifas de gás encanado mais baixas a partir desta terça (10) com o reajuste anual dado pela Arsesp. A empresa atende 95 municípios, incluindo a...
Governo do Espírito Santo propõe redução da alíquota de ICMS sobre o GNV e biometano
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), assinou um projeto de lei que reduz o ICMS sobre o gás natural veicular (GNV) e o biometano no estado, de 17% para 12%. A proposta segue agora para a...