A SCGÁS celebra a assinatura de dois novos contratos de compra e venda de Gás Natural com a Petrobras. Com vigência a partir de 2024 e 2026, os contratos permanecem até 2034, e garantem o suprimento do mercado regulado no estado, que ultrapassa os 24 mil consumidores.
De acordo com o Diretor Presidente da SCGÁS, Otmar Müller, “A pactuação incluiu adequações aos contratos previamente negociados entre as partes, com o intuito de trazer maior competitividade ao mercado da SCGÁS, além de otimizar as condições de suprimento dos contratos com a Petrobras”.
A contratação é referente ao resultado da Chamada Pública nº 001/2023, realizada no primeiro trimestre deste ano pela distribuidora catarinense. De acordo com Otmar Müller, também foram renegociadas as condições nos contratos vigentes de forma a adequar à realidade atual do mercado.
Hoje, a SCGÁS passa a contar com 7 contratos de suprimento assinados com a Petrobras, Tradener e Galp, reforçando a dinamicidade no mix de supridores, característica presente no mercado livre de Gás, hoje regulamentado em Santa Catarina.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
PPSA avalia terceirizar sua entrada no elo do processamento de gás natural
Segundo o superintendente de Comercialização da Pré-Sal Petróleo (PPSA), Guilherme França, o acesso à infraestrutura de processamento de gás natural é uma atividade “nada trivial” dentro da atual estrutura...
PPSA diz que 1º leilão de gás da União no pré-sal deve acontecer no 4º tri de 2025
O superintendente de Comercialização da PPSA, Guilherme França, disse nesta quinta (05), que o primeiro leilão do gás natural da União, no pré-sal, está previsto para o quarto trimestre de 2025. A PPSA é a...