Para os motoristas mais antenados não é novidade que o gás natural veicular (GNV) é um combustível mais econômico que a gasolina e o etanol. Agora, os proprietários dos veículos movidos a GNV em Alagoas também economizarão ao pagar o IPVA.
De acordo com informações da Gás de Alagoas S.A, a Algás, aqueles que possuem veículos de fábrica ou adaptados para o GNV podem contar com descontos entre 45% a 54% sobre o IPVA. “Esse valor muda de acordo com a potência do veículo”, explica o diretor-presidente da Algás, José Ediberto de Omena.
O desconto no IPVA para quem usa GNV foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados de Alagoas. Conforme disposto na Lei nº 7.862/2016, este combustível traz os benefícios não só para o bolso dos usuários, mas também para as cidades”, pontua Ediberto, acrescentando que o GNV é o combustível fóssil menos poluente do mercado.
Economia na hora de abastecer
Segundo levantamento da Algás, no último mês, a economia mensal do GNV em comparação com a gasolina e o etanol foi de uma média de 36%. Alagoas conta atualmente com 34 postos de combustíveis que fornecem o GNV na capital e interior do estado.
Para usar o GNV é simples e basta converter o veículo. Os kits de 5ª geração – os mais modernos do mercado – custam em torno de R$ 5.000,00. O retorno sobre o investimento inicial muda com a distância percorrida pelo motorista: “Quanto mais quilômetros ele percorrer, mais rápido o investimento retornará. Com a própria economia mensal com combustível, o motorista já paga as parcelas da adaptação do carro”, diz Ediberto Omena.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
IEL e Algás realizam pesquisa de mercado porta a porta em Maceió
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Algás deram início a uma pesquisa de mercado visando identificar e coletar informações de empreendimentos que não são clientes da fornecedora de gás natural. O objetivo é...
Governo do Espírito Santo propõe redução da alíquota de ICMS sobre o GNV e biometano
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), assinou um projeto de lei que reduz o ICMS sobre o gás natural veicular (GNV) e o biometano no estado, de 17% para 12%. A proposta segue agora para a...