Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Painel ESG recebe certificado Empresa Carbon Neutral

Realizado pela Gasmig, o Painel ESG recebe certificado Empresa Carbon Neutral. O painel ESG é um evento interno da companhia, que faz parte das atividades de encerramentos do ano. Durante o painel são apresentadas as realizações anuais, ações ESG, além dos projetos sociais patrocinados pela Gasmig. Um evento neutro em carbono é aquele que teve suas emissões de gases de efeito estufa contabilizadas e neutralizadas através da alocação definitiva de créditos de carbono. As, as emissões de gases de efeito estufa são contabilizadas através de um inventário de emissões. Dessa maneira, com a Neutralização de carbono é possível reduzir ou neutralizar o impacto dos gases do efeito estufa causados pela empresa. Em suma, gases do efeito estufa são gases que absorvem o calor emitido pela superfície terrestre, impedindo que o calor vá para o espaço e assim, a Terra se mantém aquecida.

Como conseguir a neutralização de carbono

Uma das formas de “neutralizar” as emissões de dióxido de carbono é através do plantio de árvores nativas.  As árvores fixarão o CO2 e, através do processo de fotossíntese, liberarão para nós humanos o oxigênio tão indispensável para nossa sobrevivência. O certificado Empresa Carbon Neutral é para empresas, eventos, produtos e pessoas físicas que calcularam suas emissões e compensaram a totalidade.

Importância do carbono zero

Assim como a Gasmig, as empresas que optam por neutralizar gases de efeito estufa, acabam tendo uma participação essencial no desenvolvimento econômico do país. Nesse sentido, elas viabilizam economicamente projetos de desenvolvimento sustentável que não existiriam sem os incentivos do mercado de carbono. Em outras palavras, fazem com que as florestas tenham mais valor em pé do que derrubadas, criando um valor financeiro para o carbono armazenado nas árvores. Assim sendo, contribuem para a importante redução de emissão dos gases de efeito estufa bem como o compromisso de preservação das florestas. Em resumo, educam, conscientizam e sensibilizam o público envolvido sobre causas e consequências das mudanças climáticas.

Fonte: Gasmig / Comunicação

Related Posts