A Petrobras informou que reduziu o preço do gás natural às distribuidoras em 2% por real/metro cúbico. A redução passa a valer a partir desta quinta (01).
Segundo a companhia, o corte foi permitido pela queda de 3,6% no preço de referência do Brent para o trimestre que se inicia em fevereiro, além da depreciação de 1,5% do câmbio.
Os contratos da Petrobras que entraram em vigor em janeiro e processos competitivos das distribuidoras também criaram o cenário que permitiu a redução, de acordo com a estatal em nota. “O portfólio trouxe a possibilidade de celebração de contratos em diversos prazos (5 anos, 7 anos, 9 anos e 11 anos) e escolha pelas distribuidoras quanto à inclusão ou não do transporte de saída nos contratos. Assim, o mercado escolheu a melhor combinação de produtos para atendimento às suas necessidades”.
Em 2023, houve redução acumulada de 22,2% no preço da molécula do gás natural ao longo do ano, diz a Petrobras.
O preço final do gás natural ao consumidor ainda é formado pelo custo de transporte, portfólio de suprimento de cada distribuidora, pelas margens e tributos, reforça a companhia.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras: produzir fertilizantes exigirá 30 mi de m³ de gás por dia
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a produção de fertilizantes nitrogenados no Brasil exigiria um volume de 30 milhões de m³/dia de gás natural caso o país optasse por suprir toda a...
Petrobras tem carta na manga para baixar gasolina — mas analistas ponderam
A Petrobras tem uma carta na manga para reduzir os preços da gasolina e do diesel no Brasil. A forte desvalorização do petróleo tipo brent nos últimos dias já abre espaço para a estatal alterar os preços...