Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Petrobras reduz preço do gás natural em 2% para as distribuidoras

A Petrobras informou que reduziu o preço do gás natural às distribuidoras em 2% por real/metro cúbico. A redução passa a valer a partir desta quinta (01).

Segundo a companhia, o corte foi permitido pela queda de 3,6% no preço de referência do Brent para o trimestre que se inicia em fevereiro, além da depreciação de 1,5% do câmbio.

Os contratos da Petrobras que entraram em vigor em janeiro e processos competitivos das distribuidoras também criaram o cenário que permitiu a redução, de acordo com a estatal em nota. “O portfólio trouxe a possibilidade de celebração de contratos em diversos prazos (5 anos, 7 anos, 9 anos e 11 anos) e escolha pelas distribuidoras quanto à inclusão ou não do transporte de saída nos contratos. Assim, o mercado escolheu a melhor combinação de produtos para atendimento às suas necessidades”.

Em 2023, houve redução acumulada de 22,2% no preço da molécula do gás natural ao longo do ano, diz a Petrobras.

O preço final do gás natural ao consumidor ainda é formado pelo custo de transporte, portfólio de suprimento de cada distribuidora, pelas margens e tributos, reforça a companhia.

Fonte: Valor Online

Related Posts