Reportagem do Valor destaca que a Compass entrou, pela primeira vez, na chamada “A List” (lista A) o chamado “Oscar da Sustentabilidade”, uma vez que utiliza critérios rigorosos para avaliar as companhias por nível de engajamento e qualidade da estratégia de sustentabilidade.
Quem mostra uma estratégia consistente e factível de mudanças em um ou mais dos três principais programas recebe nota “A”. Todo ano o CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional que administra o maior sistema mundial de divulgação de dados ambientais para empresas, cidades, Estados e regiões, divulga sua lista global de companhias mais comprometidas com três temáticas: mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas.
Na “A List” deste ano, divulgada nesta terça (06), apenas 1,7% (ou 396) das 23 mil organizações que submeteram seus dados e planos, alcançaram a nota máxima (A) em ao menos uma das frentes: 346 em mudanças climáticas, 30 empresas em Florestas e 101 empresas em segurança hídrica (lembrando que elas podem estar em mais de uma categoria). Dessas 396, 14 (0,7% do total) são de origem latinoamericana, sendo 11 brasileiras, duas mexicanas e uma chilena. Em 2022, eram oito representantes latinos, o que mostra um crescimento e amadurecimento do setor corporativo da região nos temas de sustentabilidades.
O Brasil é o 6º país no mundo com o maior número de companhias reportando dados sobre seus desempenhos ambientais. Em 2023, foram 1.158 participantes, aumento em relação ao ano anterior. A ‘A List’ também cresceu: passou de 5 integrantes nacionais em 2022 para 11 em 2023. Quatro brasileiras já são veteranas no grupo:Klabin, Companhia Brasileira de Alumínio, EDP Brasil e Dexco. As outras sete representantes nacionais estão, pela primeira vez na lista: Compass, CPFL Energia, Lojas Renner, M. Dias Branco, TIM Brasil, Marfrig e Votorantim Cimentos.
Fonte: Valor Online
Related Posts
STF atende a pedido da ANP e adia processo sobre gasoduto Subida da Serra
O STF suspendeu por mais 30 dias o processo que discute a competência regulatória sobre o gasoduto Subida da Serra, localizado no estado de São Paulo. A corte ainda cancelou a audiência de conciliação...
CEGÁS avança na diversificação, expansão e sustentabilidade em 2024
A CEGÁS encerrou o ano de 2024 com importantes conquistas, reafirmando seu papel estratégico no desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado no contexto da transição energética para uma economia de...