O Gás Natural nas residências de Itapema completa um ano desde a primeira ligação em um condomínio residencial do município. Em janeiro de 2023, a cidade no litoral catarinense registrou seu primeiro consumidor residencial, o empreendimento Garden Square Residence. Atualmente, além das unidades residenciais, dois comércios, uma indústria e dois postos também são abastecidos pela SCGÁS, totalizando 146 clientes. O avanço do Gás Natural em Itapema proporciona conforto, bem-estar e praticidade para os moradores da região.
O volume hoje utilizado na cidade é mais de 49 mil m³ / dia, dos quais metade são do setor automotivo. Por ser distribuído 24 horas por dia via gasodutos subterrâneos, o avanço do Gás Natural em Itapema contribui para a mobilidade urbana da cidade, pois elimina a necessidade de transporte rodoviário. Além disso, ainda oferece uma alternativa eficiente e segura às famílias, enquanto contribui para o meio ambiente pois reduz a emissão de poluentes.
Por conta dos benefícios do gás natural, em Itapema já existem mais de 6 mil unidades residenciais contratadas e 10 comércios. A distribuidora ainda vai aumentar os investimentos em infraestrutura no município, com ampliação de 9,5 km de rede de gás planejadas, para os bairros Morretes, Canto e Centro, além da ampliação de rede para atender a um novo empreendimento turístico em Perequê. O investimento previsto para Itapema em 2024 é de R$ 3,8 milhões.
Em Santa Catarina, mais de 25 mil consumidores utilizam o combustível somando os três setores: automotivo, industrial e residencial. A SCGÁS inicia 2024 com 24.727 unidades residenciais atendidas, sendo 107 novos em comparação a dezembro do ano passado e 2.530 mais do que em janeiro de 2023. O energético chega aos condomínios por tubulações confiáveis e modernas, proporcionando uma distribuição contínua que elimina a necessidade de armazenamento de cilindro.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS realiza 2º Encontro Trimestral de 2026 com foco em estratégia, suprimento e inovação
A SCGÁS promoveu, na sexta (19), o 2º Encontro Trimestral de 2026, reunindo colaboradores de diferentes áreas da Companhia em uma programação voltada ao alinhamento institucional, compartilhamento de...
SCGÁS participa do encerramento dos workshops do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina
A SCGÁS esteve presente do último workshop do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina, iniciativa do Governo do Estado que vem promovendo debates regionais sobre os desafios e oportunidades...

