Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS: Itapema completa um ano de utilização do Gás Natural Residencial

O Gás Natural nas residências de Itapema completa um ano desde a primeira ligação em um condomínio residencial do município. Em janeiro de 2023, a cidade no litoral catarinense registrou seu primeiro consumidor residencial, o empreendimento Garden Square Residence. Atualmente, além das unidades residenciais, dois comércios, uma indústria e dois postos também são abastecidos pela SCGÁS, totalizando 146 clientes. O avanço do Gás Natural em Itapema proporciona conforto, bem-estar e praticidade para os moradores da região.

O volume hoje utilizado na cidade é mais de 49 mil m³ / dia, dos quais metade são do setor automotivo. Por ser distribuído 24 horas por dia via gasodutos subterrâneos, o avanço do Gás Natural em Itapema contribui para a mobilidade urbana da cidade, pois elimina a necessidade de transporte rodoviário. Além disso, ainda oferece uma alternativa eficiente e segura às famílias, enquanto contribui para o meio ambiente pois reduz a emissão de poluentes.

Por conta dos benefícios do gás natural, em Itapema já existem mais de 6 mil unidades residenciais contratadas e 10 comércios. A distribuidora ainda vai aumentar os investimentos em infraestrutura no município, com ampliação de 9,5 km de rede de gás planejadas, para os bairros Morretes, Canto e Centro, além da ampliação de rede para atender a um novo empreendimento turístico em Perequê. O investimento previsto para Itapema em 2024 é de R$ 3,8 milhões.

Em Santa Catarina, mais de 25 mil consumidores utilizam o combustível somando os três setores: automotivo, industrial e residencial. A SCGÁS inicia 2024 com 24.727 unidades residenciais atendidas, sendo 107 novos em comparação a dezembro do ano passado e 2.530 mais do que em janeiro de 2023. O energético chega aos condomínios por tubulações confiáveis e modernas, proporcionando uma distribuição contínua que elimina a necessidade de armazenamento de cilindro.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts