Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Empresas se unem em coalização em prol do gás natural sintético

ATotalEnergies está se unindo a sete grandes empresas para criar uma coalizão internacional que apoia o desenvolvimento da produção e uso de gás natural sintético (e-NG, na sigla em inglês), um gás natural produzido a partir de hidrogênio renovável e CO2.

O e-NG pode ser transportado ou liquefeito e depois vendido como gás natural, utilizando a infraestrutura existente. O combustível pode ser utilizado pelos clientes finais sem qualquer adaptação às suas instalações, tornando-se um combustível sintético particularmente interessante para apoiar os seus esforços de descarbonização.

De acordo com Stéphane Michel, Presidente, Gás, Energias Renováveis e Energia da TotalEnergies, o combustível sintético irá contribuir para a transição energética, facilitando a descarbonização de certas atividades industriais, especialmente as que são difíceis de eletrificar, ao mesmo tempo que utiliza as infraestruturas a jusante existentes.

ATotalEnergies e os parceiros – Engie, Mitsubishi Corporation, Osaka Gas, Sempra Infrastructure, Tree Energy Solutions, Tokyo Gas e Toho Gas – estão reunindo seus conhecimentos e esforços para estabelecer a “coalizão e-NG”, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento do energético em uma forma confiável, acessível e sustentável.

A coligação pretende promover a utilização do e-NG e apoiar a emergência de um mercado global; promover o apoio adequado por parte dos decisores políticos e a harmonização da regulamentação e das normas aplicáveis; e reforçar a colaboração entre as diversas partes interessadas, ao longo de toda a cadeia de valor e em todas as geografias.

Atualmente, a TotalEnergies está atualmente estudando o projeto “Live Oak e-NG” com a Tree Energy Solutions, para produzir de 100 mil a 200 mil toneladas de e-NG por ano nos EUA até 2030. A Coalizão e-NG poderá se beneficiar da experiência que a TotalEnergies adquire através deste projeto, bem como a sua experiência em geração de energia renovável, gestão de projetos em grande escala, liquefação de gás e desenvolvimento de projetos de H2V.

Fonte: Canal Energia