Entre os dias 16 e 17 de abril, o cenário energético sul brasileiro foi palco para o 6° Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, um evento de destaque que atraiu cerca de 700 profissionais do setor. Realizado em Chapecó (SC), o fórum contou com a presença da SCGÁS como um dos principais patrocinadores. O evento contou com inscrições de várias regiões do Brasil e de outros países, sendo a primeira edição a contar com tradução simultânea.
O diretor presidente Otmar Müller afirma que neste sexto fórum de Chapecó, mais uma vez, ficou evidente que as tecnologias de produção e de consumo do Biometano estão dominadas e disponíveis, persistindo principal gargalo a logística entre ambos, produção e uso. Além disso, reforça como a presença nos Fóruns de Biometano é muito importante e útil para a SCGÁS estar sintonizada com o desenvolvimento da produção e uso deste energético.
“Foram apresentados diversos exemplos de sucesso já consolidados de integração entre produção e uso através de parcerias empresariais, principalmente no campo do transporte rodoviário de cargas. A SCGÁS, com seu gasoduto já chegando em Lages e o lançamento de seu projeto de rede local no Planalto Norte de SC, torna-se cada vez mais próxima de viabilizar essa integração ecológica, com logística economicamente viável”, afirma Otmar Müller.
De acordo com o engenheiro Antônio Rogério, o fórum também proporciona uma excelente oportunidade para ampliar os relacionamentos da SCGÁS com empresas do ramo de fornecimento de biometano. “Nesse sentido, o convite para que eventuais provedores de biometano participem do edital para fornecimento de gás para o Projeto do Planalto Norte foi reforçado durante o evento”, explica o engenheiro.
Fonte: SCGÁS / Comunicação