No último dia 27, a Algás se reuniu com donos de postos de combustíveis para um bate-papo sobre as vantagens do gás natural veicular. Além disso, a Algás apresentou as estratégias voltadas para o setor junto aos postos que comercializam o combustível em Alagoas.
“Se o seu veículo é movido a etanol, gasolina e até diesel, ele pode passar a usar o Gás Natural Veicular. O GNV não é apenas para carros de passeio. Há um mercado em expansão no Brasil dos veículos pesados movidos a GNV, como caminhões e ônibus.”, afirmou o diretor presidente da Algás, Ediberto Omena.
James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, esteve presente para reiterar os incentivos para a conversão de novos veículos ao GNV, a maior adesão de veículos pesados e projetos para beneficiar aqueles que já são consumidores do gás natural veicular.
Além de diversos representantes de postos de combustíveis, também marcaram presença a diretora financeira, Eliana Bandeira, o diretor técnico e comercial, Edison Barreto e o diretor presidente, Ediberto Omena. Todos juntos para debater ações estratégicas para o GNV no mercado de Alagoas.
O Diretor Técnico e Comercial, Edison Barreto, fez uma explanação sobre o mercado de GNV no Brasil, a sua importância para o estado de Alagoas, os benefícios para o meio ambiente e vantajosidade econômica, explanou também sobre o uso do GNV em veículos pesados e as tecnologias disponíveis para caminhões e ônibus.
Na oportunidade, o Diretor Presidente, Ediberto Omena, apresentou as parcerias que a Algás vem buscando junto aos órgãos do Estado para fomentar o uso de GNV.
O gás natural veicular tem ganhado força no segmento como melhor opção para quem quer economizar rodando mais com menos. Além disso, a economia no quilômetro rodado é sempre melhor comparada à média dos outros combustíveis.
Fonte: Algás / Comunicação