A Petrobras anunciou na segunda-feira (5) aumento de 0,6% para preço do diesel e elevação de 0,5% no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes serão válidos partir de 6 de fevereiro.
Na sexta-feira (2), a estatal anunciou os mesmos percentuais de reajuste: alta de 0,6% no preço do diesel e incremento de 0,5% no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes eram válidos a partir de sábado (3).
A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pela nova metodologia anunciada, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.
Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 23,51% e o do diesel, valorização de 24,27%.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gasolina cai só 0,62% na 1ª quinzena após redução anunciada pela Petrobras, mostra IPTL
O preço do litro da gasolina na primeira quinzena de junho caiu 0,62% em relação ao mesmo período do mês anterior, com o valor médio passando de R$ 6,43 para R$ 6,39 por litro. A queda reflete o recuo de...
Preços do diesel caem na 1ª quinzena de junho, mostra IPTL
Os preços do diesel comum e do tipo S-10, menos poluente, caíram 1,6% e 1,9%, respectivamente, na primeira quinzena de junho, refletindo três reduções realizadas pela Petrobras este ano desde março, sendo o...