A Petrobras anunciou na segunda-feira (5) aumento de 0,6% para preço do diesel e elevação de 0,5% no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes serão válidos partir de 6 de fevereiro.
Na sexta-feira (2), a estatal anunciou os mesmos percentuais de reajuste: alta de 0,6% no preço do diesel e incremento de 0,5% no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes eram válidos a partir de sábado (3).
A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pela nova metodologia anunciada, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.
Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 23,51% e o do diesel, valorização de 24,27%.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em quatro Estados e no DF
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em quatro Estados e no Distrito Federal na semana entre os dias 26 a 31 de outubro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha...
Gasolina sobe 0,3% em outubro nos postos, apesar da redução da Petrobras, aponta IPTL
Apesar da redução do preço da gasolina pela Petrobras no dia 21 de outubro, o combustível subiu 0,3% este mês, passando a custar, em média, R$ 6,36 o litro, enquanto o preço do etanol, seu principal...

