Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta com aumento das tensões entre EUA e Irã

Os preços do petróleo fecharam em alta na terça-feira (24), com a escalada das tensões entre Estados Unidos e Irã que impulsionou os preços. Ainda assim, o movimento de compras passou longe de ser intenso, numa indicação de que o mercado ainda se ressente do noticiário das últimas semanas sobre aumento de oferta por parte de grandes produtores como Rússia e Arábia Saudita.

Na Nymex, em Nova York, o petróleo WTI (setembro) fechou em alta de 0,93%, a US$ 68,52 o barril. Na ICE, em Londres, o petróleo Brent — referência global da commodity — (setembro) terminou com ganho de 0,52%, a US$ 73,44 o barril.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã afirmou que o país reagirá com “contramedidas” caso Washington tente bloquear as exportações de petróleo iraniano. O chefe das Forças Armadas da república islâmica engrossou o coro ao dizer que as ameaças americanas vão gerar uma reação “inimaginável que fará os EUA se arrependerem”.

“Os comentários foram suficientes para trazer o pano de fundo geopolítico de volta ao centro das atenções, depois de um período em que prevaleceram preocupações com excesso de oferta”, afirmam em nota analistas da Baird.

Eles ponderam, contudo, que a alta moderada do petróleo sinaliza que investidores ainda podem aproveitar as altas recentes do óleo para voltarem à ponta de venda.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.