Os preços do petróleo fecharam a sessão em território negativo pela segunda sessão consecutiva na quinta-feira (9). O West Texas Intermediate (WTI) para entrega em setembro recuou 0,30%, a US$ 66,74 o barril, e o Brent, referência global da commodity, para outubro perdeu 0,37%, a US$ 72,01 o barril.
Preocupações com o enfraquecimento da demanda são pesam sobre os preços da commodity. Na quarta (8), o WTI registrou sua maior queda de um dia em mais de três semanas com o esvaziamento dos vetores de alta que impulsionaram os preços, como interrupções no fornecimento.
Os investidores estão agora preocupados com a China, segunda maior economia global e maior importador do óleo, que enfrenta uma desaceleração econômica e confrontos comerciais com os Estados Unidos.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em queda com preocupação sobre excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta sexta (19), à medida que as preocupações com o excesso de oferta da commodity superaram as expectativas de que o primeiro corte de juros feito pelo...
Petróleo tem queda com mercado preocupado com excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda pelo segundo pregão consecutivo, com investidores preocupados sobre um excesso de oferta da commodity. O aumento das tensões geopolíticas também segue no...