A Bahiagás, mais uma vez, foi reconhecida pela adoção de boas práticas quanto à promoção da equidade dentro e fora do ambiente da empresa. Em cerimônia realizada em Brasília, no último dia 14 de julho, a Companhia recebeu o 6º Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
A Bahiagás esteve entre as 65 empresas selecionadas para serem condecoradas com o prêmio. Elas foram as que mais se destacaram entre as 122 organizações participantes no biênio 2016-2018.
“Para a Bahiagás, receber este 6º Selo é a prova de que existe dedicação para a equidade, tanto do nosso corpo funcional quanto de nossas lideranças. Para qualquer empresa, é motivo de orgulho conquistar um selo como esse, e quando isso se dá por esforços conjuntos, o orgulho é ainda maior”, ressaltou Graziella Campista, representante do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Companhia.
Na Bahiagás, o Comitê Pró-Equidade é o responsável por propor ações que fazem com que a empresa seja reconhecida pelo Programa Pró-Equidade do Governo Federal. Entre as boas práticas desenvolvidas estão ações afirmativas, como a ampliação da licença maternidade para seis meses e extensão do plano de saúde para os companheiros e companheiras dos empregados em relação homoafetiva, e ações de conscientização, como as campanhas Mês da Mulher, Julho das Pretas, Agosto Lilás, entre outras.
Esta é a quarta vez que a Companhia recebe o Selo, tendo iniciado sua participação no Programa desde 2009.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Bahiagás assina protocolo para soluções energéticas no Oeste baiano
A Bahiagás assinou um protocolo de intenções voltado ao desenvolvimento de projetos de biogás e biometano no Oeste baiano. O protocolo assinado prevê a cooperação entre a Bahiagás, o CIbiogás (Centro...
Bahiagás reforça importância da sustentabilidade e da transição energética no Bahia Oil & Gas Energy
A Bahiagás mais uma vez marcou presença no Bahia Oil & Gas Energy, encontro internacional voltado ao setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil. Realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no...

