O Kremlin afirmou nesta segunda-feira (05) que a interrupção do fornecimento de gás russo para a Alemanha através do gasoduto estratégico Nord Stream é responsabilidade apenas do Ocidente, porque as sanções impedem a manutenção adequada das infraestruturas do setor. “Os problemas de bombeamento [de gás] surgiram em consequência das sanções dos Estados ocidentais. Não há nenhuma outra razão para estes problemas”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov. A declaração foi feita poucos dias após a paralisação completa do Nord Stream, gasoduto crucial para o abastecimento dos países europeus, que temem uma crise energética no inverno.
Fonte: Folha de S.Paulo Online
Related Posts
Vitol recebe aval para importar gás da Bolívia e Argentina
A Vitol do Brasil recebeu autorização da ANP para importar até 4 milhões de m³/dia da Argentina e da Bolívia. O aval foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 e prevê a entrada via Corumbá...
Preços do gás natural na Europa sobem com preocupações sobre oferta de GNL
Os preços do gás natural na Europa subiram nesta terça (19), mantendo-se acima de 50 euros por megawatt-hora, com a guerra em curso no Irã intensificando as preocupações sobre o abastecimento global. O...

