Na última semana, contadores de doze Companhias de Gás Natural estiveram presentes na 40ª Reunião do Comitê de Práticas Contábeis e Tributárias para debater assuntos técnicos e tributários, com o objetivo de trocar informações e padronizar procedimentos. O evento aconteceu no Hotel Intercity, em Florianópolis (SC), e teve a participação das holdings Mitsui Gas e Commit, além de representantes do Conselho Regional de Contabilidade e da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.
A equipe da Gerência Contábil e Tributária da distribuidora de Gás em Santa Catarina, SCGÁS, recepcionou os membros do Comitê. Biogás, mercado livre de Gás Natural e contabilização da conta gráfica e seus efeitos foram alguns dos assuntos pautados no primeiro dia de encontro. O Diretor Financeiro Administrativo da concessionária, Fábio Norcio, iniciou o segundo dia com uma fala de abertura, que antecedeu outros debates sobre reforma tributária, monofasia do insumo, entre outros.
Para o gerente de contabilidade da SCGÁS e membro do Comitê, Jucimar Coronetti, a troca de informações com outras companhias é muito importante, pois permite construir uma melhora de procedimentos, assim como estabelecer uma padronização técnica contábil e tributária.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Saturno recebe aval da ANP para importar gás da Argentina e Bolívia
A Saturno Gás, comercializadora de gás natural, obteve autorização da ANP para importar até 5 milhões de m3/dia da Argentina e da Bolívia. O aval prevê a entrega em Corumbá (MS), Cáceres (MT) e Uruguaiana...
Obstáculos e soluções do gás de Vaca Muerta na rota para o Brasil
A Gás Bridge Comercializadora, subsidiária integral da Pluspetrol – uma das maiores petroleiras privadas da América Latina, com produção perto de 500 mil boe/dia e presença ativa na Argentina, Peru e...

