A Moody’s afirmou na terça-feira que prevê preços de petróleo na faixa de 40 dólares a 60 dólares por barril em 2018, com abundantes suprimentos de gás natural dos Estados Unidos pressionando preços, mesmo que a demanda suba.
“Os preços provavelmente permanecerão dentro da faixa, com possível volatilidade, em uma combinação de produção crescente de ‘shale’ dos EUA, fornecimento global reduzido mais ainda significativo e potencial não cumprimento dos cortes de produção acordados – especialmente se o crescimento da demanda for mais morno”, disse a Moody‘s.
O aumento do preço do petróleo no fim de 2017 foi apoiado por notícias de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estendeu seu acordo para reduzir a produção e pela “agitação política” no Oriente Médio, disse a Moody‘s.
Fonte: Reuters
Related Posts
Petróleo fecha em queda firme após discurso de posse de Trump
Os preços do petróleo continuaram a operar em queda firme, após o discurso de posse do novo presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, nesta segunda (20). Trump confirmou notícias da...
Petróleo cai com realização de lucros e mercado de olho na posse de Trump, mas sobe na semana
Os preços do petróleo chegaram a abrir em alta nessa sexta (17), em linha com os fortes ganhos da quinta (16), mas inverteram o sinal e fecharam em queda, à medida que o mercado realiza lucros e se...