Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Copergás tem novo diretor Técnico Comercial

Empregado de carreira da Petrobrás Distribuidora – BR há 28 anos, o novo diretor Técnico Comercial da Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, José Waldir Ferrari, traz para Pernambuco sua experiência de 18 anos consecutivos no ramo de gás natural. Nascido em Americana – São Paulo, o executivo é arquiteto, urbanista e tem formação em marketing com ênfase na área estratégica.

O novo diretor aponta diretrizes para manter e aprimorar a linha de crescimento da Companhia que passam pela expansão do mercado residencial e comercial da zona norte do Recife, a ampliação dos esforços para o aumento da oferta de GNV, ampliação da carteira de clientes industriais e de cogeração e a continuidade de projetos para interiorização do gás natural. Além disso, certifica que reverterá todo seu legado profissional e experiência para alavancar os projetos de curto e médio prazo, previstos no plano de negócios da Copergás.

Ferrari ressalta ainda, que diante da conjuntura brasileira da indústria do gás, o momento é de atenção, devido às mudanças do mercado, com a Lei do Gás, e o amadurecimento do ambiente regulatório do gás natural no país. “Devemos manter o olhar em nossos projetos, sem perder de vista as modificações na dinâmica da indústria do gás”, alerta. O diretor explica que as mudanças previstas perpassam por diversos aspectos que incluem desde a forma de comprar o gás natural à venda do produto, incluindo alterações na precificação, movimentação e na tributação.

José Waldir Ferrari foi eleito para o cargo de diretor da Companhia, em 20 de dezembro de 2017, em reunião do Conselho de Administração da Copergás, e tomou posse em 1º de janeiro passado. Ele substitui o engenheiro Jailson Galvão, e passa a compor a diretoria da Copergás que é formada pelo diretor presidente, Roberto Fontelles, e pelo diretor administrativo financeiro, Luciano Guimarães.

A Copergás é uma empresa de economia mista com capital fechado e composto pelo Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A. – Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda, e, desde junho de 1994, é responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Estado. Pernambuco conta hoje com uma rede de gasodutos superior a 750 km, distribuída pela Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste estadual.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts