Enquanto a rede de gás natural se espalha pela Zona Norte do Recife, a adesão de novos consumidores avança pela região. Na semana passada, a Copergás interligou o primeiro consumidor comercial de 2018 e segundo do segmento na área. A Companhia passou a fornecer para o restaurante e bar Empório Baiano, localizado no bairro dos Aflitos. A casa funciona desde janeiro de 2016 com um cardápio composto por iguarias baianas e comidas regionais agora preparadas com a segurança e praticidade do gás natural.
O proprietário do Empório, Marcelo Pancada, diz que optou pelo gás natural motivado pela economia e segurança que o produto oferece. “Em um mês, devo reduzir o custo em quase R$ 1mil’, prevê o empresário. Os pratos mais solicitados como a Moqueca baiana, o Peixe ao forno, o Acarajé e a Pititica (em Pernambuco, piaba), agora ganham um melhor preparo com o gás natural.
O Empório Baiano funciona de terça a quinta, das 17 às 23h e de sexta a domingo, das 11h até às 23h, na Rua Manuel de Carvalho, 471. O estabelecimento tem um consumo estimado em 587m3/ mês e integra o ramal 395.6 – Zona Norte 11 – que abrange os bairros dos Aflitos, Derby, Encruzilhada, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Rosarinho e Tamarineira. Com o Empório Baiano, são 369 unidades comerciais pernambucanas que utilizam o gás natural em seus procedimentos.
Fonte: Copergás – Comunicação