O governo federal instituiu na quinta-feira (18/1) um programa que visa estimular a indústria de petróleo e gás em campos terrestres no Brasil, de acordo com portaria do Ministério de Minas e Energia publicada no Diário Oficial da União.
Conforme o texto, a meta é “propor e monitorar ações, projetos e políticas voltadas ao incremento das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural em terra”.
Batizado de Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (Reate), o programa terá um comitê composto por representantes do Ministério, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
O governo leiloou regiões terrestres (“onshore”) de petróleo na 14ª rodada de áreas para exploração e produção de petróleo no país, em setembro do ano passado.
Fonte: Folha de S.Paulo
Related Posts
Elmano de Freitas reúne Governo e avalia dois anos de gestão
Na última segunda (06), o governador Elmano de Freitas reuniu-se com todo o secretariado e presidentes das vinculadas na Residência Oficial para avaliar os dois anos de seu mandato e definir os projetos...
Perspectivas para empresas de petróleo e gás são positivas para 2025, diz BTG
Segundo o BTG Pactual, as perspectivas para as empresas de petróleo e gás da América Latina se mantêm positivas para 2025 dado que os preços das commodities não devem mais cair substancialmente e as ações...