Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

PBGás investirá R$ 3 milhões em expansão neste ano

Empresa tem expectativa do aumento de uso do gás natural devido à alta acumulada do GLP

A PBGás irá investir cerca de R$ 3 milhões na expansão de sua rede de distribuição em bairros de João Pessoa e Campina Grande, segundo o diretor-presidente da companhia, George Morais. Atualmente, a rede da distribuidora paraibana possui uma extensão de 311 km e está presente em 14 municípios.

Esse investimento se justifica pela expectativa da empresa de um aumento do uso do gás natural em detrimento do gás liquefeito do petróleo (GLP), que tem acumulado alta de preços, devido aos reajustes promovidos pela Petrobras. Nos últimos seis meses, a empresa informou que o energético teve aumento acumulado de 68% no preço.

No ano passado, a companhia registrou um crescimento de 4,6% no número de ligações residenciais e comerciais em relação a 2016. Foram 2.201 ligações residenciais e comerciais de janeiro a dezembro de 2016 contra 2.303 no mesmo período do ano passado. Com isso, a PBGás atingiu 14.645 clientes residenciais e comerciais em João Pessoa e Campina Grande.

O gerente de mercado residencial e comercial, Renato Vilarim, considerou positivo o desempenho da companhia tendo em vista o período econômico vivenciado pelo pais no ano passado e destacou que a disparada no preço do GLP também favoreceu o crescimento do gás canalizado nas áreas beneficiadas com a rede de distribuição.

 

Fonte: Brasil Energia Online

Notícias relacionadas